Prece di um fidje (alô alô cabo verde)- Paulino Vieira

 
Dm 
Alô alô Cabo  
A 
Verde 
 
alô
Gm 
Terra pobre ma chei  
A 
di 
 
vivência
 
Dm 
Uvi esse prece de um
A 
fidju di bô
Gm 
Que ta bem longe ma ca ta
A 
esquecebo

Dia ta bai dia ta bem

Ta passa li sempre longe de nha terrinha

Ma mim um tem fê, sima um tem fê

De ba vivÍ la nem quÍ nhas ultimos dias

Jam crê oia nem quê sô mas um vez

Passaga d’one carnaval San Jon

Jam crê vivê junt ma nha povo

Dança cola, bate pe na tchon

La tud cosa ê mas sab

Tud cosa ê mas doce

La ê um sabura


Comments

Prece di um fidje (alô alô cabo verde)- Paulino Vieira — 11 comentários

  1. Louvo o grande trabalho seu e agradeco imenso a sua ajuda em cifrar musicas da nossa terra, isso fez com que “pelo menos” muitos como eu que nao sabe cifrar pode matar saudades da nossa querida musica…estimo a sua coloboracao neste sentido e aceita a minha sincera gratidao.

  2. Meu agradecimento pelo importante trabalho que nos presta com este site.

    Tenho aqui acesso a letras e partituras da música do nosso país que me permitem estuda-las e pratica-las com maior rigor.

    Tenho um pedido a fazer-lhe que a ser satisfeito tornaria este site ainda mais útil a quem estuda a música e a pratica com instrumentos transpositores – como os saxofones e clarintes – que são afinados em Mi bemol (Eb) e Si bemol (Bb).

    Solicito-lhe que, se possível, as partituras da música de Cabo Verde sejam transpostas para Mi bemol (Eb) e si bemol ( Bb).

    Há um site na Net que tem um sistema que faz a transposição para a afinação que desejamos e que sugiro que visite para verificar esse sistema. Nesse site podemos fazer o dowloud das partituras em Dó (C) Mi bemol (Eb) e Si bemol (Bb). o link para esse site é. www. wikifonia.org

    Aceite a minha saudação mais cordial e meus votos de continuação deste importante trabalho para a nossa cultura

  3. acho que e dos melhores acontecimentos na musica pa quenha que sa ta inicia na mundo de musica principalmente pa musica tradicional obrigado pa tudo.

  4. Caro Humberto, recebe “um mantenha” na linha da nossa tradição. Acabei de saber da tua feliz iniciativa e junto a minha força possível.E pela nossa amizade, começo logo de seguida a tentar ajudar com uma dica: O título da Coladera do Paulino Vieira editado no Lp “‘M cria ser poeta”, pela Discos Monte Cara DMC-111-144 em 1984, é de facto a 1ª faixa e está inscrito “Prêce di um fidjo”. Lembro que o Paulino a reeditou no Lp “Paz, Amor e União” em 1990, com a mais-valia de vários amigos cantores e em inglês: “A Child’s Prayer”. Este teu blog é como digo sempre em relação a coisas úteis afins, uma farramenta. De modo que digo agora: Mantenhas e fcá drêt ma família, colegas e amigos na Morabeza.

  5. Já há um bom tempo que andava atras de cifras de musicas tradicionais de Cabo Verde porque faço alguns acordes e nada melhor como praticar e cantar musicas da terra. Por um acaso encontrei este site, dou os parabens ao seu preceptor pelo importante trabalho que nos presta com este site. Akel abraço

  6. Hola homberto. Me falta palavras que poderia justificar a satisfacao que eu senti no momento que uma amiga me deu esse site. Porque a nossa comunidade sera altamente benificiada com este site . Um abraco musical e muito obrigado.. ze cruz .Rotterdam.

  7. Bom trabalho Sr Humberto Ramos
    E ja aprendi muito com este site

  8. quero deixar aqui meus parabéns ao Humberto Ramos e a todos que de uma forma outra colabora om este site sensacional, pra nos nos que gostamos. muito da nossa. musica cabo-verdiana esse. ‘e um instrumento maravilhoso vamos todos ajuda a manter esses maravilhoso e muito útil a todos nos.
    PARABENS HUMBERTO RAMOS PARBENS MESMO PELA IDEIA .

    OBRIGADO

    Celestiano /Santos/Brasil

  9. quero deixar aqui meus parabéns ao Humberto Ramos e a todos que de uma forma outra colabora om este site sensacional, pra nos nos que gostamos. muito da nossa. musica cabo-verdiana esse. ‘e um instrumento maravilhoso vamos todos ajuda a manter esses maravilhoso e muito útil a todos nos.
    PARABENS HUMBERTO RAMOS PARABENS MESMO PELA IDEIA .

    OBRIGADO

    Celestiano /Santos/Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*